EUA é o primeiro país do mundo a superar os 100.000 casos de coronavírus

EUA é o primeiro país do mundo a superar os 100.000 casos de coronavírus

As últimas informações sobre a Pandemia Covid-19, o novo coronavírus, relatam que os Estados Unidos ultrapassaram 100 mil casos confirmados de contaminação nesta sexta-feira, dia 27.  Com isso é o primeiro país caso a ultrapassar 100 mim infectados. Até o momento pelo menos 1581 mortes causadas pela doença foram registradas.

   Na quinta-feira, dia 26, os EUA já tinham ultrapassaram a China em número de infectados. O país asiático estabilizou a curva de contágio do vírus e registrou pouco mais de 81 mil casos as últimas semanas.

   Após os norte-americanos, a Itália tem o maior número de casos, com 86.498 infectados e 9.134 mortos. No mundo, já são quase 595.000 contaminados e pouco mais de 27.000 mortos.

Dr. Anthony Fauci, director of the National Institute of Allergy and Infectious Diseases, listens during a briefing about the coronavirus in the James Brady Press Briefing Room, Friday, March 27, 2020, in Washington. (AP Photo/Alex Brandon)

   Mais de dois meses se passaram desde que o primeiro caso de coronavírus foi registrado no país e os EUA se tornaram o epicentro da pandemia global, ultrapassando a China e a Itália. O vírus atingiu especialmente Nova York e Washington, mas uma nova onda de pontos quentes de coronavírus já está surgindo.

   Chicago, Detroit e Nova Orleans estão vendo um rápido aumento de casos e autoridades locais e em muitas outras cidades dizem que não têm recursos médicos suficientes.

   Prefeitos de 213 cidades do país disseram que não têm, e não têm como adquirir equipamentos e suprimentos adequados para proteger os socorristas, de acordo com uma pesquisa divulgada sexta-feira.

   Longas filas de carros foram vistas nos três locais de teste em Nova Orleans na sexta-feira. Em duas horas, um dos locais atingiu sua capacidade diária de 250 testes.

   Em Michigan, onde o número de casos subiu para quase 3.000, menos de 350 há uma semana, o prefeito de Detroit, Mike Duggan, disse que 468 policiais estão em quarentena, enquanto o chefe da polícia e 39 policiais testaram positivo para o vírus.

   Hospitais em Chicago e Nova Orleans estão se preparando para um aumento nos casos, mas os centros de convenções da cidade em breve se tornarão instalações médicas para tratar milhares de pacientes com coronavírus, semelhantes à cidade de Nova York.

Tags

Add Comment

Your email is safe with us.

Translate »

Sign In Guia Americano – De Brasileiro Para Brasileiro

Account details will be confirmed via email.

Reset Your Password