Estudante pode abrir empresa nos EUA com visto F-1?

Se você quer logo a resposta para saber se um estudante pode abrir empresa nos EUA com visto F-1 a resposta é sim, mas existem detalhes importantes que você tem que saber. Confira este artigo e tire algumas das várias dúvidas sobre o assunto.

Na prática, qualquer tipo de estrangeiro pode abrir uma empresa nos EUA. O principal requisito é estar legal de alguma forma com a Imigração Americana. Uma das formas, tema deste artigo, é através do visto F-1 (estudante).

Para tal, o estudante tem que cumprir os requisitos legais de ter um Agente Registrado Residente, aplicar para o TAX ID e pagar imposto de renda sobre Dividendos recebidos da empresa americana.

Porém, é importante saber que, o fato de poder poder abrir uma empresa ou ser sócio dela, não quer dizer que o estudante pode trabalhar nos EUA através dela. São assuntos distintos e que podem trazer problema para o estudante se não for observado as regras.

Estudante com visto F-1 pode administra a empresa?

Muitos estrangeiros presumem que: “sendo sócios, podem desempenhar funções administrativas na empresa”. Se esse papel limitar-se à orientação e supervisão eventual de gerentes e outros executivos, tudo bem! Mas se passar a ser um trabalho cotidiano na operação e condução dos negócios, pode representar uma violação das leis de imigração.

Alguns cuidados na hora de planejar a abertura e operação da empresa podem evitar problemas de interpretação. Veja alguns exemplos:

Numa empresa que presta serviços de limpeza. É possível a empresa ter faturamento sem ter funcionários contratados ou terceirizados? Não. Presume-se que os sócios (Sem Autorização de Trabalho) NÃO podem trabalhar na linha de frente de empresas operacionais.

Estudante pode ter renda sem trabalhar?

Uma empresa de Investimento, Participações ou Representante de Direitos de Propriedade Intelectual pode perfeitamente ter faturamento sem um quadro funcional. Este tipo de empresa explora ativos tangíveis e intangíveis, como: juros, dividendos, royalties ou comissões sem a necessidade de funcionários.

Como você vê, planejar adequadamente a abertura da empresa e ter uma política de faturamento compatível com a natureza da companhia, pode fazer toda diferença para garantir a tranquilidade dos sócios estrangeiros com visto de estudante. Pense nisso e tome as precauções!

Fonte: Expat

Tags

Add Comment

Your email is safe with us.

Translate »

Sign In Guia Americano – De Brasileiro Para Brasileiro

Account details will be confirmed via email.

Reset Your Password