Dicas para melhorar seu Credit Score nos EUA

Dicas para melhorar seu Credit Score nos EUA

Se você vive nos Estados Unidos, deve saber a importância de melhorar seu crédito para ter acesso a financiamentos. Um bom Credit Score abre muitas portas, inclusive a compra de veículos com juros baixos ou até sem juros.

Quem o usa corretamente garante não apenas uma maneira eficaz de compras, mas consegue também facilitar orçamento financeiro pessoal.

Isso porque tem acesso a privilégios cada vez melhores no dia a dia, tais como os juros reduzidos, os limites ampliados, alguns seguros gratuitos e o acúmulo de milhagens para compras e viagens.

Ao mesmo tempo as pessoas que tem problemas no uso do cartão de crédito são facilmente identificáveis pelas operadoras.

Isso acontece tanto em função da ingenuidade que demonstra quanto solicita recursos quanto pelas práticas financeiras que denunciam como o uso frequente do limite.

6 dicas para você melhorar seu Score de Crédito.

  1. Não atrase pagamentos
    Atrasos e inadimplências são os problemas que mais afetam o crédito de um indivíduo. Os bureaus identificam atrasos de 30, 60 e 90 dias. Quanto maior o atraso, pior as consequências para o credito. Por isso, para ter um Credit Score alto, pague todas as suas contas em dia.
  2. Mantenha Contas Antigas
    As metodologias de calculo do Credit Score consideram a quantidade e a idade de contas abertas pelo cliente. O melhor cenário é quando o cliente possui várias contas antigas, assim a idade media de suas contas ativas sera alta. A idade das contas é especialmente importante para o indicador FICO (um Credit Score das Instituições Bancárias).
  3. Múltiplos Cartões de Crédito
    O ideal é manter entre 5 e 7 cartões de crédito ativos, com os limites mais altos possível. É preciso também que use com frequência todos os cartões e não ultrapasse o limite de 30% do limite de cada um. No dia do vencimento, a fatura deve ser paga totalmente.
  4. Hipoteca (Empréstimo Imobiliário)
    Esta é a melhor das linhas de crédito para construir seu histórico de crédito. Seguida de empréstimos de bens duráveis, Cartão de Crédito e Cartões de Varejo. Os bureaus entendem que se o cliente tem um imóvel (bem de alto valor) financiado é porque passou pelo rigoroso crivo do banco.
  5. Empréstimo Pessoal
    Outra forma de manter um bom Credit Score é contratando um empréstimo Pessoal. Em geral, esses empréstimos destinam-se a compra de bens como veículos ou pagamento de serviços de saúde, educação, reformas da casa, etc.
  6. Aplique para novos Créditos com Moderação
    Cada vez que você tenta abrir um novo crédito (aplicação para novo Cartão de Credito, aplicação para financiamento de veículo, abertura de conta corrente e até aplicação para aluguel), o credor faz uma pesquisa de crédito (inquire). Dependendo do caso, a pesquisa é considerada superficial ou detalhada. Cada uma dessas pesquisas fica relatada no seu histórico por até 7 anos. Mais que 5 pesquisas por ano, podem reduzir seu Credit Score.

Tags

Add Comment

Your email is safe with us.

Translate »

Sign In Guia Americano – De Brasileiro Para Brasileiro

Account details will be confirmed via email.

Reset Your Password