Dicas para comprar Passagens Aéreas Baratas

Recentemente uma amiga me pediu algumas Dicas para comprar Passagens Aéreas Baratas, então acabei escrevendo este artigo.

De um tempo pra cá percebi que aquela “mágica” de encontrar passagens com bom preço durante a madrugada já não existia mais, percebi que ficar pesquisando durante a madrugada não estava dando muito certo. Sendo assim, passei a adotar outra estratégica.

Antes de dar o pulo do gato, pra quem não me conhece, meu nome é Christian e trabalho com Marketing Digital e outras coisas na minha agência digital, chamada Conteúdo Online. Mas ai você já está pensando: “O que isso tem a ver com Passagens Aéreas Baratas?”. Bom, a dica que vou dar tem relação com o “remarketing”. Esse é o momento que você fica perdido por não saber o que é isso…. certo? Remarketing é um importante recurso do marketing digital e o papel dele é a obtenção de resultados, aumento de alcance e melhorar conversões. Em outras palavras, é a última chance que alguém tem para te vender algo.

Agora que você já conhece o conceito de remarketing, vamos pra dica da obtenção de Passagens Aéreas Baratas…

Dicas para comprar Passagens Aéreas Baratas

Essa dica só vale para quem ainda tem tempo para pesquisar passagens, ok? Para quem precisa de passagem pra “ontem” não vai dar certo. É melhor você correr e procurar sua passagem da forma convencional.

Recomendo que você faça o que vou ensinar através do Navegador Chrome ou aplicativos Google, pois a ideia é que você deixe seus “rastro” com o Buscador Google.

Durante alguns dias (uns 2 a 3 dias) faça pesquisas de passagens colocando a origem, destino e datas pretendidas de viajar. Faça isso em momentos diferentes do dia. Recomendo você clicar em comprar ou adicionar no carrinho, como se fosse de fato comprar as passagens. Abandone a compra em algum momento, não precisa chegar na parte de preencher dados. Depois de fazer isso simplesmente pare de procurar e aguarde o “remarketing” trabalhar por você.

Neste momento o que vai acontecer é o seguinte: Você deixará de pesquisar passagens aéreas, mas “a internet” saberá que você tinha interesse naquele assunto. O Google, maior buscador da internet e um dos maiores provedores de propaganda possui diversos contratos de anúncios com todo tipo de empresa. É nessa hora que você tira vantagem do “remarketing”, pois anúncios irão aparecer em todo canto que você estiver dentro da internet. Vai aparecer propaganda de passagem nos sites que você visita, no seu Facebook e até debaixo da sua cama (mentira… pode dormir tranquilo).

Isso vai acontecer por uns dias, basta você ficar “monitorando” e em algum momento pegar uma promoção surpresa que poderá surgir.

Sites para pesquisar passagens

Antes de sair navegando nos sites que vou citar neste artigo, leia o próximo tópico (Dicas para comprar Passagens Aéreas Baratas) que está logo abaixo. Sem a informação dele você não tirou proveito de nada neste artigo.

Após fazer as pesquisas nos sites abaixo, se você já elegeu um “melhor preço” no resultado das pesquisas, vá ao site da companhia aérea. Isto é, imagine que o site Decolar apresentou o melhor preço e era pela Latam. Então, vá até o site da Latam e faça a mesma busca (mesmo dia de ida e volta, mesma origem e destino e confira o número dos voos). Provavelmente você vai pagar ainda menos comprando no site da Latam, pois deixará de pagar “taxas” que os sites de busca de passagem cobram.

Dicas:

  • Os sites de pesquisa de passagens servem muito como um facilitador de pesquisa, mas quase nunca é o melhor preço. Afinal, eles estão ali para ganhar dinheiro e ganham cobrando taxas pela intermediação.
  • Busque nos sites aqui do brasil e também em estrangeiros, mas sempre em sites confiáveis. Ok?
  • Se possível tenha datas flexíveis e horários flexíveis, as vezes acontece de economizar uma boa grana mudando dia e horário que gostaria de viajar.
  • Use e abuse dos filtros disponíveis nos buscadores de passagens, você pode acabar encontrando algo que não estava “na cara”.
  • Também faça pesquisa em janela anônima, mas não apenas em janela anônima. É importante deixar seu rastro…
  • Nos buscadores, se houver opção de ativar notificações, crie sempre um alerta de preços.
  • Analise e compare todos os resultados em diferentes sites.
  • Busque outros aeroportos próximos ao local ou cidade que você está indo.

Abaixo listo meus sites preferidos, gosto deles porque são mais fáceis de utilizar e oferecem mais recursos de busca (não estão em ordem de melhor/pior).

Estes outros sites eu também recomendo, mas normalmente priorizo as pesquisas nos sites citados acima (não estão em ordem de melhor/pior).

Depois de pesquisar, analise se aquele é de fato o melhor preço – não compre sem estar certo disso. Compre somente se for uma promoção “fora do normal”, pois essas promoções esgotam rapidamente e você perderá a oportunidade.

Além dos sites acima, caso queira dar uma “Googlada”, anote alguns termos que podem facilitar na busca: lowcost, cheap flights, low cost flights. É possível encontrar passagens mais baratas por serem em horários menos atrativos e com escalas mais longas.

Aplicativos de Celular

Uma alternativa aos sites são os aplicativos para celular. A maioria dos sites que citei possuem excelentes aplicativos para Android e iOS, então não perca tempo e baixe logo o app preferido. Umas das vantagens do usar o app é poder consultar a qualquer momento, na fila, no ônibus, esperando uma reunião ou em qualquer momento que você estiver ocioso. Além disso, ativando as notificações do aplicativo no seu celular você nunca perderá uma oportunidade porque será avisado de imediato. A qualquer momento você poderá comprar e economizar.

Vou dar uma lista de aplicativos que recomendo, mas tem vários outros na loja de apps do seu celular.

  • Voopter
  • Jetradar
  • Skyscanner
  • Decolar
  • Viajanet
  • eDestinos
  • MelhoresDestinos
  • KAYAK

Milhas do Cartão de Crédito

Vamos considerar que você já faz uso de cartão de crédito que fornece benefício de pontuação/milhagem, se não possui não vai adiantar correr ali e fazer um cartão ou aderir ao programa.

Consulte seus pontos na operadora do cartão ou banco emissor, talvez você tenha pontuação/milhagem suficiente para obter as passagens de graça ou pelo menos um desconto na compra.

A quantidade de pontuação/milhagem vai variar de acordo com as regras do seu cartão de crédito, então não consigo dar estimativas sobre isso.

O que precisa ser feito é consultar seu cartão e verificar para qual parceiro você consegue transferir seus pontos para trocar por passagens ou descontos (Por exemplo: Multiplus, Livelo, Smiles, etc…)

Site Melhores Destinos

Por fim, não menos importante, acompanhe o site Melhores Destinos, ative as notificações e baixe o APP deles. Vale muito a pena quando você está namorando uma viagem e também para ficar sabendo das promoções surpresas – eles são feras em encontrar descontos!

Bom, é isso! Espero ter ajudado, qualquer dúvida me comente abaixo ou me chama que conversamos.

Tags

Add Comment

Your email is safe with us.

Translate »

Sign In Guia Americano – De Brasileiro Para Brasileiro

Account details will be confirmed via email.

Reset Your Password