Como é calculado o Credit Score nos EUA?

Como é calculado o Credit Score nos EUA?

O Credit Score (Pontuação de Crédito) é um número que varia entre 300 e 850 e resume o histórico de crédito de uma pessoa. O cálculo do Credit Score é feito por três bureaus de crédito privados: Experian, TransUnion e Equifax e pode variar ligeiramente de um bureau para outro, em função da metodologia adotada ou das datas de leitura de crédito.

Um bom Credit Score está na faixa de 670 a 739 e apenas 36% da população americana tem um Score nessa faixa. Com essa pontuação já é possível obter cartões de crédito e financiamentos com taxas de juros baixas. Acima de 740 pontos, o cliente já tem um ótimo Credit Score e poderá ser elegível para compra de veículos sem juros e outros benefícios exclusivos.

Vale observar que uma pessoa já inicia com um Credit Score de 630. Isso parece bom. Mas não é suficiente para garantir acesso ao crédito, pois os bancos não avaliam apenas esse número isoladamente. As instituições bancárias também avaliam o histórico de crédito da pessoa, principalmente a idade das contas ativas e a quantidade de transações já efetuadas pelo cliente. Portanto, lembre-se que um bom Credit Score só será relevante quando associado a um histórico consistente.

Como é Calculado o Credit Score?

Como dissemos anteriormente, cada bureau adota metodologias próprias para calcular o credit score de um cliente bancário. Todavia, todas as metodologias consideram os seguintes critérios:

  • Os diferentes tipos de contas que você tem, como cartão de crédito, hipotecas, empréstimos e muitas outras (quanto mais, melhor);
  • A idade média das suas contas (quanto mais antigas, melhor);
  • Se você paga suas contas pontualmente (quanto mais pontual, melhor);
  • Se você tem alguma cobrança judicial ou extra-judicial (cobranças derrubam o Score);
  • A quantidade de crédito que você está tomando do conjunto de credores (quanto menos, melhor);
  • A quantidade de tentativas de obter crédito que você faz (aplicações para cartão de crédito, financiamento de veículos, aplicação para aluguel etc) (quanto menos, melhor).

Tags

Add Comment

Your email is safe with us.

Translate »

Sign In Guia Americano – De Brasileiro Para Brasileiro

Account details will be confirmed via email.

Reset Your Password